Azibo

O lugar perfeito para estar em sintonia com a natureza

Atividades ao ar livre

natureza
Atividades ao ar livreNatureza

Sair na natureza: o melhor remédio contra o estresse

Está cada vez mais na moda sair para o campo simplesmente para passear ou fazer caminhadas. Por isso, os clubes de caminhadas, viagens de caça de cogumelos no outono, férias de acampamento se multiplicaram. Mas por que, para as pessoas que estão acostumadas à vida na cidade grande e seus confortos, os faz querer passar um tempo em um ambiente tão diferente? Será que a natureza nos liberta do estresse?

De fato o estresse crônico é uma das principais causas de visitas ao médico e psicólogo. Não é uma novidade para as pessoas de reconhecer que a vida contemporânea tem uma série de desvantagens que influenciam negativamente na hora de relaxar. Por essa razão, nesse artigo vamos dar uma olhada nesses fatores para ver como eles se relacionam com essa busca da natureza.

atividades ao ar livre
Atividades ao ar livre

Fazer caminhadas ao ar livre e os seus benefícios

Quem não gosta de caminhar na natureza é porque provavelmente nunca teve a oportunidade de fazê-lo. De fato, caminhar ao ar livre além de ser uma atividade prazerosa também será uma excelente atividade para o corpo, especialmente para a nossa mente. Nesse sentido, está demonstrado cientificamente que passar o tempo ao ar livre tem enormes efeitos positivos sobre a nossa saúde mental.

Assim que qualquer atividade ao ar livre será fundamental para se sentir mais otimista, como também serve como uma excelente fórmula para combater o estresse. Por isso, praticar atividades na natureza também serve como uma das recomendações para combater os sintomas da depressão.

sexparty3
Atividades ao ar livre

Como organizar uma festa sexual ao ar livre

Temos a falsa crença de que os encontros sexuais é algo intimo e que devem ocorrer unicamente em lugares fechados e discretos. Sem embargo, não é sempre assim. Em diversas ocasiões fomos testemunhas de festas sexuais em iates privados de Dan Bilzerian o jogador de Póquer que amava as mulheres.

Não parece ser o único que ama organizar festar privadas das quais nunca falta sexo e álcool. Recentemente podemos conhecer um homem afortunado que quer organizar um evento ao ar livre o que o mesmo denominou “A festa sexual do século” para a qual serão contratadas pelo menos 40 acompanhantes femininas em Teresina que deveram satisfazer os desejos sexuais dos participantes.

bicicleta
Atividades ao ar livre

Cicloturismo uma nova maneira de conhecer o mundo

Já faz bastante tempo desde a invenção da bicicleta que ela vem ganhando o pódio de melhor sistema de transporte. Porém, além de ser uma excelente atividade física andar de bicicleta também pode ser uma maneira de conhecer novos lugares. Dessa forma surge o cicloturismo, uma tendência mundial de percorrer longas distâncias com objetivo definido ou não.

Cicloturismo segundo o dicionário significa literalmente turismo que se pratica em bicicleta. Por isso não existe muito normas ou exatamente uma maneira de fazê-lo, apesar de existir uma série de conselhos para aquele ou aquela que queira se aventurar por aí. Uma das regras fundamentais do cicloturismo é que apesar de ser um esporte de resistência física, não existe competição. Ou seja, o objetivo principal dessa atividade é se divertir a aproveitar o tempo e a vida.

campismo gratuito
Atividades ao ar livre

Campismo gratuito: uma maneira de dormir na natureza para os mais aventureiros

Há muitas pessoas que quando têm férias ou tempo livre para viajar pensam muito devido às despesas de estadia, seja em hotéis ou pousadas, sempre têm que gastar uma grande parte do orçamento para poder ter um teto para dormir durante esse tempo. Mas há uma ótima opção para as pessoas aventureiras que gostam de viver experiências únicas, e isso é acampar na natureza.

O camping gratuito consiste em passar a noite em uma barraca, algo que muitas vezes tentamos imitar com lençóis na sala de nossa casa e que durante a adolescência gostaríamos de fazer com nossos amigos. É claro que não estamos descobrindo algo novo, só queremos mostrar essa prática como uma boa opção ao sair de casa e viver uma aventura ao ar livre, lembrando que para isso é necessário ter certos conceitos básicos e conhecer a legislação de cada um deles onde você quer acampar.