Azibo

O lugar perfeito para estar em sintonia com a natureza

Esportes

atletismo esporte
Esportes

Atletismo: o esporte para corredores de elite

Uma das razões pelas quais o Atletismo se considera um esporte dos corredores de elite se resume no fato de ser uma modalidade de atividade física para toda a vida. Assim sendo, considerado um dos esportes organizados mais antigos do mundo, ele está subdividido em muitas subcategorias.

Nesse sentido essa atividade física pode ser considerada como a arte de superar a si mesmo e de certa forma, um esporte que se compete contra o seu próprio tempo. Desse modo, o atletismo é muito mais do que correr e pode ser considerado um estilo de vida. Nesse sentido, esse artigo servirá como um guia para entender um pouco melhor sobre esse incrível esporte de superação pessoal.

Arvorismo ou arborismo
Esportes

Arvorismo ou arborismo: agricultura, ciência ou esporte?

Já ouviu falar do arvorismo ou arborismo? Esse é um esporte novo, que nasceu na Costa Rica nos anos 80, mas não como esporte. E hoje também é uma das formas de turismo de aventura mais procuradas. Como o próprio nome já diz é uma atividade praticada, principalmente nas copas das árvores, em diferentes modalidades. A atividade ao ar livre, o contato com a fauna e a flora, as belas vistas do alto de uma árvore, são algumas das magníficas maravilhas da prática do arvorismo.

Como prática esportiva um dos países com os melhores circuitos de arvorismo é a Nova Zelândia. Em 2001, essa atividade do arvorismo no Brasil aparece como esporte, mas essa não é uma prática tão recente assim no país. Ela é, na verdade, milenar, porque se trata de uma forma de coleta agrícola tradicional. Te contamos um pouco dessa história nesse texto, quem sabe você se arvora a se conectar com as árvores nesse maravilhoso esporte que pode, inclusive, ser praticado em família.

kayak
Esportes

Caiaque: um esporte com muita ação que deixa as melhores sensações

Também conhecido como canoa, caiaque é um esporte em que um barco relativamente leve ​​e no qual nos sentamos voltados, enquanto que remamos para a frente. É uma atividade de aventura que podem ser praticados em rios e no mar, que permite desfrutar de acordo com os gostos de todos.

O barco chamado caiaque que dá nome a este esporte de aventura é uma espécie de canoa com a qual é possível deslizar facilmente pela água. Esta variação de canoa pode acomodar de um a quatro membros da tripulação, e nos tempos antigos eles eram usados ​​para pescar e caçar. Existem atualmente muitos modelos e variações para cada um de seus usos potenciais, quer em águas calmas, águas bravas ou mar. Além disso, é necessário ter um equipamento especial para a proteção do atleta, como capacete ou colete salva-vidas.