Azibo

O lugar perfeito para estar em sintonia com a natureza

Escapadas

psicologia floresta
Escapadas

Psicologia ambiental: como se curar na natureza

Apesar do desenvolvimento de várias técnicas e terapias para poder tratar de alguns problemas psicológicos, ainda assim, as vezes não é suficiente. Mas você sabe por que isso ocorre? Normalmente, os problemas de saúde mental possuem uma causa específica muito clara. Contudo nem sempre fácil de ser identificada.

Dessa maneira, a medicina e as terapias servem como um grande alívio momentâneo para traumas e problemas mais profundos. Assim sendo a psicologia ambiental surge como mais uma ferramenta poderosa no auxílio do tratamento de problemas crônicos, como o caso da ansiedade ou depressão.

Escapadas

Barracas, como escolher a melhor

As grandes cadeias de hotéis continuam a se expandir pelos destinos turísticos favoritos, o impulso do AirBnB , a nova maneira de visitar cidades, está crescendo … mas lá estão eles, ainda resistindo, aqueles acampamentos ao longo da vida onde, com uma barraca, cadeiras e uma mesa, as férias podem ser tão espetaculares quanto no melhor hotel cinco estrelas. É claro que vai depender do que geralmente procuramos em nossas férias. Se estamos ansiosos para estar em uma piscina a jato em um hotel pago, é óbvio que essa alternativa, mesmo que seja mais cara, será a nossa favorita. E, no entanto, pegar a barraca e partir para qualquer destino também pode ser algo muito especial.

E é que às vezes não precisamos dos melhores colchões do mundo para desfrutar de umas férias maravilhosas . Com uma barraca vale a pena, que também pode ser colocada em quase qualquer lugar e servirá tanto para acampar quanto para estar na praia, por exemplo, ou em festivais, como está ficando na moda últimamente. É claro que existem vários tipos de barracas, e é conveniente conhecê-los bem para entender qual é o melhor para nós, de acordo com nossas possibilidades, de acordo com os lugares para onde costumamos ir, etc … Aqui  vamos analisá-los e mostrar qual você deve comprar de acordo com sua própria situação.

agroturismo
Escapadas

Agroturismo, gostaria de ter um contato real com a típica vida rural?

Muitos podem pensar que o agroturismo está descobrindo o meio rural que cerca as nossas cidades, mas na realidade é um conceito que vai além disso. Isto é, engloba uma forma de turismo sustentável em que o gozo do tempo de viagem típico é combinado com o respeito pela natureza, aproveitando seus recursos corretamente e apoiando as comunidades agrícolas.  

É por isso que quando se fala de agroturismo, não é preciso associar o conceito ao descanso em uma área rural, mas sim à interação com comunidades inteiras, além de realizar atividades quenos tiram da zona de conforto em que parecemos estar na vida urbana. O agroturista vive o contato real com a vida tradicional da zona a qual ele visita, conseguindo integrar-se com os locais para praticar pesca, participar das colheitas e até cuidar de animais em fazendas.